pagina

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

II Pedro 3:9

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

O capítulo 3 relata sobre a vinda do Senhor, diante dos zombadores que duvidam da vinda de Cristo, o apostolo lembra neste versículo que Deus não calcula o tempo como nós fazemos, para Ele um dia é como mil anos e um ano é como mil dias, é certo que o Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados... existe um amor maior do que o de Deus para com a humanidade? A demora de Deus em buscar sua igreja é porque Ele é paciente e não tem prazer em ver o ímpio perecer, e sim em vê-los arrepender de seus pecados. Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador.

Analisando também essa passagem como a espera de uma benção, vemos que por mais demorada que esteja de receber o que Deus nos prometeu, saibamos que o tempo não é maior que a perfeição da nossa vitória, da nossa benção, do nosso milagre... o nosso Deus sabe a hora, o dia, o mês e ano certo pra nos abençoar, pois muitas das vezes não estamos preparados para tal benção.  Não importa a situação que estejamos passando o seu Deus é Deus que garante vitória e com perfeição, e enquanto Ele não libera a promessa, o nosso dever é adorá-lo enquanto esperamos, pois para recebermos a benção primeiro temos que ser uma benção, portando devamos esperar com paciência tanto na vinda de Cristo como nas promessas dEle para conosco. Nem tudo é conforme queremos, e temos que entender que o tempo de Deus é o certo para nós. Ele diz para mim e para você neste dia maravilho: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário