pagina

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Marcos 2:21-22

Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.

Jesus apresentou duas parábolas para ilustrar que o seu novo e interior evangelho de arrependimento pelos pecados e perdão dele não poderia ser ligado a tradições antigas e se tentar misturá-la não daria certo.
Quando compramos roupas novas, a velha rasgada nós desfazemos, se nossa jarra quebra logo compramos uma nova, é basicamente isso que Jesus que de nós... passamos por muitas situações que não tem como remendar, é necessário uma nova atitude. A vida vai nos deixando cheios de trincas e quando chega o momento que Deus nos acha é necessário quebrar o vaso velho e fazer um novo... e a partir daí temos que viver uma vida nova, acabou a vida antiga, temos que viver a vida que Jesus comprou e pagou um preço caro na cruz do calvário.
O problema é que, por ser difícil desapegar da velha vida que vivemos, muitas vezes queremos misturar o velho com o novo e isso não dá certo. Portanto amados se Deus te renovou é hora de deixar o velho para trás, não tem sentido continuar com a velha vida, uma vez que ela já fora vivida, agora você é uma nova vasilha, uma nova veste, uma nova vida... use-a da maneira que agrada a Jesus. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus
Miss. Marla Taísa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário