pagina

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Salmos 131:1-3

1 - SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
2 - Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
3 - Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre.

Este salmo é muito bonito e inspirador! O salmista relata que não se deve buscar coisas grandes, e sim procurar simplicidade e a paz do Senhor, serve de exemplo pra mim e pra você essa atitude... não importa a situação que nos encontramos, devemos sempre esperar em Deus.
Nota-se aqui que o salmista Davi não se sente mais dividido nem perturbado, confiou em Deus e exemplifica esse sossego, essa tranqüilidade de sua alma como uma criança desmamada se aquieta no colo de uma mãe, ou seja, assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim.
Em I Pedro 5:7 nos ensina a colocar nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é Ele quem cuida de nós.
O nosso Deus cuida de nós mesmo quando não merecemos, sabe porque? Porque Ele nos ama e a bíblia relata que o nosso nome esta escrito nas palmas das mãos de Deus (Is 49:16)... Portando amados confie e espere com paciência no senhor!
Pra terminar o salmista aconselha os israelitas a confiarem no Senhor e não dependerem de si mesmos. Só então o povo de Deus experimentará serenidade, segurança e contentamento. Sigamos também esse conselho, amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário