pagina

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mateus 27:50-51

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

Esse templo que o texto se refere é o templo de Jerusalém. Era o local onde se concentrava o culto dos israelitas. Dentro desse templo havia um local mais reservado chamado de Santo dos Santos. A importância desse local era muito grande porque uma vez por ano o Sumo Sacerdote, fazendo o papel de mediador entre Deus e os homens, entrava nesse local para levar o pedido de perdão pelos pecados de todo o povo. Era um local que representava a presença viva de Deus. Somente o Sumo Sacerdote tinha permissão de entrar ali, o acesso era restrito. Qualquer outro que entrasse seria morto.
Esse local era separado do Lugar Santo por um pesado véu. Ao ultrapassar esse véu, o Sumo Sacerdote se achegava à presença de Deus mediando o contato entre Deus e o povo (Veja imagem abaixo).

Após a morte de Jesus o véu se rasgou, estão indicando que, cumprida a missão de Jesus naquele momento, simboliza que Seu sacrifício e o derramamento do seu próprio sangue serviram como uma expiação suficiente pelos pecados para sempre. Deus abriu o acesso, através de Jesus Cristo, à Sua presença.
O véu foi rasgado e o acesso a Deus foi aberto. Agora já não somos mediados por Sumos Sacerdotes, mas cada crente em Jesus Cristo é um sacerdote e tem livre acesso à presença de Deus: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).
Somos mediados apenas por Jesus Cristo, ou seja, cada um de nós agora pode se dirigir diretamente a Deus, buscando o perdão dos pecados, sem a necessidade de ninguém (humano) que nos represente. Essa é uma das maiores bênção que foram dadas a nós!
Portanto lembre-se ninguém agora pode sentir por mim e por você a tão real presença do Senhor, nós foi dado esse direito após a morte de Cristo. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário