pagina

sábado, 1 de abril de 2017

Lucas 5:10b

E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Jesus mudou o nome de Simão (que significa inconstante ou aquele que ouve) para Pedro com sentido de rocha, pedra e firmeza (Marcos 3.16). Isso sinalizava uma grande mudança em sua vida. Entendemos que Pedro era um homem comum entre tantos outros da época e foi chamado estrategicamente por Jesus para que outros na comunidade soubessem e conhecessem o evangelho, Jesus nos conhece e sabe de nossa capacidade, Ele não erra em suas escolhas. Pedro era um apostolo zeloso, era dedicado naquilo que fazia, era dedicado como apostolo de Cristo, porém amados ele era impetuoso, era um homem que não levava desaforos para casa... Seus erros e acertos chamam atenção, sendo tema de muitas lições de vida. O carinho de Jesus por uma pessoa tão comum e cheia de falhas como Pedro é motivo de esperança para cada um que se espelha na vida deste apóstolo. Muitos erros são destacados na vida de Pedro, mas era uma pessoa cheia de vontade de viver ao lado de Jesus, pois sempre estava seguindo seu mestre, era muito zeloso. Todos estes erros são para nos mostrar como também somos pecadores e amados por Deus.
Entretanto amados, a graça de Cristo ajustou o zelo de Pedro, ao invés de um zelo inconseqüente, irresponsável Pedro passou a ter um zelo responsável, passou a ser amável, dócil por isso ele se tornou capaz de apascentar as ovelhas de Cristo, o rebanho de Cristo, podemos ver nas epistolas de Pedro claramente uma pessoa ponderada, calma, dócil e zelosa. Se Deus transformou a Pedro, Ele pode fazer isso com qualquer pessoas, e quer fazer isso na minha e na sua vida! Basta termos a humildade de reconhecermos que precisamos de mudanças, que nosso comportamento não ta agradando a Deus, que precisamos dar testemunho de Cristo e só Ele tem essa capacidade de mudarmos.
No caso do apostolo Pedro, Jesus ajustou o zelo dele para que esse zelo fosse exercido de maneira responsável, pois Pedro era zeloso e dedicado só precisava de disciplina.
O Salvador Jesus Cristo quando entra na vida de alguém, revela o de melhor dela e o que não presta vai ficando de lado, vai sendo esquecido e dando lugar as coisas boas.
Assim como Pedro permitamos que a graça de Cristo molde nosso caráter e ajuste o nosso zelo para que não sejamos irresponsáveis, arrogantes, agressivos e passamos a ter o caráter de Cristo. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário