pagina

sexta-feira, 3 de junho de 2022

O jejum

Mateus 6:16-18
“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”
 
Joel 2:12
“Agora, porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto”
 
O jejum é uma disciplina espiritual exclusivamente entre cristão e Deus, serve para atrair esse individuo para mais perto de Deus. O jejum não toca Deus em si, mas pelo voltar do coração do seu povo. O jejum serve para nos fortalecer espiritualmente, ele não é para convencer Deus de fazer alguma coisa, não podemos convencer Deus de nada. Não existe nenhum sacrifício aqui na terra que possamos fazer para convencer Deus de alguma coisa. O jejum não é para darmos forças para Deus, mas para ficarmos sensíveis e ouvir a voz de Deus. ele serve para nos preparar para algum conflito contra satanás. O próprio Jesus jejuou por 40 dias para se preparar para o ministério e fortalecer sua alma para sua confrontação com satanás.
Quando jejuamos enfraquecemos a nossa carne e fortalecemos o nosso espírito e com isso os desejos carnais são diminuídos e ficamos sensíveis a Deus e passamos a ouvir mais a voz de Dele.
Quando começamos a jejuar Deus nos coloca na posição certa para receber a benção.
É necessário entendermos que Deus já nos abençoou a mais de 2000 anos atrás com a morte de Cristo na cruz, portanto ele hoje esta nos preparando para a benção porque a benção já existe, Jesus disse está consumado, ou seja, está feito, a minha e a tua vida já foi restaurada so que não damos lugar para nos fortalecemos nos espírito e podermos ficar sensíveis a voz de Deus. mas  já somos vitoriosos em Cristo. Portanto o jejum nos ajuda a fortalecemos o nosso espírito e a enfraquecer a nossa carne e com isso abrir os nossos olhos, ouvidos e mentes espirituais. Precisamos primeiro ser preparados para receber a benção e o jejum nos ajuda com isso. Jesus não só nos aconselhou a jejuar como deu exemplo disso.
Vemos que nessa passagem que citei Jesus ensina a jejuar de maneira que só Deus precisa saber, o jejum tem que ocorrer de forma correta se não perde a sua relevância. Os hipócritas daquela época ao jejuar demonstrava em seus rostos aparência triste e Jesus reprovou isso.
 
Que o amor e a paz de Cristo estejam sempre conosco!
Pra. Marla Taisa Silva
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário