pagina

quinta-feira, 20 de abril de 2023

1 João 3:1 a

Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus.

Já podemos perceber o quão grande é o amor de Deus para conosco, nos dando a oportunidade de nos tornarmos filhos Dele através de Jesus. Vamos entender o que é preciso pra que essa passagem bíblica se cumpra em nós, ou seja, para que possamos ser chamados filhos de Deus e com isso sermos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Pois bem, a bíblia relata em João 3:16 - Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Já é visível esse amor, de dar seu único filho por nós com objetivo de não perecermos e para que tenhamos a vida eterna. É necessário entendermos a profundidade desse amor. É fato de que Jesus morreu por nós para remissão de nossos pecados e por consequência a salvação para aqueles que crê Nele. E como cremos em Cristo? Crer em Cristo não é só lembrar de sua existência, de seus feitos e de sua morte, mas de recebê-Lo como seu senhor, como seu salvador. Em João 1:12,13 relata: "Mas a todos os que O receberam, aqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus”.
Por crermos em Jesus a sua morte terá valido em nossas vidas, nós o aceitamos como nosso senhor, passamos a andar com Ele e já não vivem mais nós, agora Cristo é quem passa a viver em nós. Começamos a nascer de cima, nascer do Espírito (de Deus), nascemos de novo e nos tornamos NOVA criatura (filhos de Deus).
Portanto para que possamos ser filhos de Deus é necessário recebermos Cristo, crermos em Jesus Cristo como senhor e salvador de nossas almas. E quando cremos nisso, nós nascemos de novo, não da carne nem do sangue, mas de Deus; não o nosso corpo, mas o nosso espírito. Por isso é que Jesus disse que “o que é nascido da carne é carne, e o que nasce do Espírito é Espírito” (João 3:6). Por outras palavras, ao crermos em Jesus, Ele ressuscita o nosso espírito, antes morto no pecado, e somos transportados das trevas para a Sua Luz.
Entenda que não importa se você é bonzinho, se não xinga, não importa sua nacionalidade, sua filiação, sua cor, seu diploma, seu dinheiro, sua pobreza, suas conquistas, eu sofrimento e etc. Ser filho de Deus não é algo hereditário, não está baseado em sua linhagem, em sua bondade, em suas conquistas... Para Deus só nos tornamos Seu filho após receber Jesus como nosso senhor e salvador e com isso nascemos do Espírito.
Portanto entenda que quando Jesus torna o nosso senhor e salvador nós nos tornamos filho e por consequência herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo.
Quem é filho de Deus toma posse de uma herança eterna, gloriosa e imaculada no céu pra sempre!

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós.
Pra. Marla Taisa Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário