pagina

domingo, 2 de abril de 2023

Jó 19:25

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra;

 
O texto fala de uma experiência de fé que Jó teve na presença do Senhor, ele estava passando por provas, estava enfermo, havia perdido seus filhos, perdido bens, mas uma coisa ele não perdeu: a fé no Deus que ele servia, pois estava firmada no Deus vivo.
Porque eu sei que o meu Redentor vive, era uma afirmação, ele tinha essa certeza no seu coração. Fala de uma experiência pessoa e da fidelidade de Jó para com Deus.
Quantas vezes passamos por provações, momentos difíceis, mas nós sabemos que aquele que nos remiu, que é Jesus, está vivo e habita no nosso coração.
Os momentos que mais definem a nossa fé são geralmente as nossas “piores” horas. Em situações de maior necessidade, revelamos o fundamento sobre o qual a nossa fé é construída. Uma vida construída sobre presunção e a ilusão não pode suportar as tempestades. A fé tem que ser construída sobre a rocha, Jesus, que retira a dor dos tempos de tristeza e faz brilhar uma luz na nossa noite.
O Senhor tem falado profundamente às nossas vidas, nos dando condição de vencer cada prova e nos preparando para estarmos para sempre com Ele na eternidade. Portanto assim como Jó venceu não perdendo a fé, nós também venceremos se não perdemos a fé. A bíblia relata e aos hebreus que sem fé é impossível agradar a Deus.
Jó sem duvida tinha convicção de que Deus é Eterno, que estava prestes a libertá-lo. Quando Jó se expressa “eu sei!” ele quer dizer: eu tenho certeza! Jó expressa a máxima confiança. Ele não deixa a duvida entrar. Pode-se dizer que seria uma blindagem. E, mesmo ele sendo altamente censurado e condenado por meus amigos como um grande dissimulador e pecador secreto, que a mão de Deus descobriu; ainda assim, ele tinha a certeza que chegará o dia em que a sua causa será defendida, e seu nome e honra serão reivindicados por todas essas acusações e sua integridade trazida à luz. Ele tinha uma firme confiança de que Deus ainda surgiria para justificá-lo e permaneceria como seu amigo.
 
Que a paz e o amor de Cristo esteja sempre conosco
Pra. Marla Taisa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário