pagina

domingo, 11 de dezembro de 2016

II Timóteo 3:16,17

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

A bíblia Significa “Conjuntos de livros pequenos” tem como tema central a revelação de Jesus Cristo em busca do ser humano perdido (Mt 20:28) e tem como autor o Espírito Santo de Deus. Deus é o criador da bíblia, pois Deus é verdade, todavia por ter sido inspirada por Deus, a bíblia não contém erros, falhas ou mentiras. A bíblia católica tem 73 livros, pois possuem 7 livros apócrifos, ou seja , livros considerados não inspirados pelo Espírito de Deus.
A Bíblia evangélica tem 66 livros, todos considerados canônico, ou seja, livros inspirados pelo Espírito de Deus. Se divide em duas partes: ANTIGO TESTAMENTO (39 livros) e NOVO TESTAMENTO (27 livros). O AT foi escrito em hebraico, com exceção de alguns trechos escritos em aramaico. O NT foi escrito em grego. Os autores dos 66 livros da bíblia não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem, foram Homens santos de Deus, inspirados pelo Espiro Santo, II Pedro 1.21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
A palavra inspiração, quando empregada em relação a bíblia, significa soprado por Deus. A bíblia então é respirada por Deus e aspirada pelo homem, o homem ganha vida com o hálito de Deus.
Mostra ao homem os propósitos de Deus para a sua vida, a Bíblia, contém respostas para as nossas perguntas e direção para nossas indecisões, nos mostra a grandeza do amor de Deus expressa, pois a própria Bíblia diz que Deus é amor, nela encontramos instrução para vivermos da maneira conforme o nosso Criador deseja que vivamos, ela é como um manual do fabricante, que nos ajuda a conhecer a nós mesmos e a Deus, e a viver dignamente neste mundo, com paz interior, fé e esperança.
A Bíblia é um livro maravilhoso, todas as outras obras literárias existentes não se comparam a ela, toda filosofia e ciência humana não conseguiram mudar tanto a sociedade e a história quanto a Bíblia por ser o livro mais sábio e completo que existe é impossível alguém se envolver com o estudo bíblico é não sofrer uma mudança de vida, milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas ao conhecer a palavra. Em Hb 4:12  diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
A Bíblia é a palavra de Deus para todas as pessoas, é Deus falando ao homem, é Deus falando através do homem, é Deus falando com o homem, é Deus falando a favor do homem, mas, á sempre Deus falando.
É evidente a indestrutibilidade da Bíblia. O próprio Senhor Jesus afirmou que “passaria o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35). Vê-se, na introdução deste tratado, que apesar de todas as tentativas, os inimigos das Sagradas Escrituras não conseguiram eliminar sua influência, nem no passado, nem nos dias atuais. Prosseguem os ataques da parte de alguns cientistas, de alguns psicólogos e de alguns líderes políticos, mas a Bíblia permanece ilesa, indestrutível… A Bíblia continua mais forte do que nunca.
Ela é a luz para quem está procurando a verdade: Sl 119.105; Jo 17.17
É o alimento para a alma: Jr 15.16; I Pe 2.1-2
É o meio usado pelo Espírito Santo para nos falar: Ef 6.17

Dica: Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, pratique, envolva-se e que o Senhor possa nos ajudar a conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a nossa vida, nos ajudando a compreender aquilo que Deus revela apenas aos humildes de coração.
A Bíblia afastará você do pecado, se não ler e praticar o pecado afastará você da Bíblia... e se isso acontecer será seu fim, pois só a bíblia pode transformar nossas vidas.

Fique com a paz do Senhor Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário