pagina

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mateus 16:24

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

Ou seguimos o caminho de Cristo ou perseguimos o nosso próprio caminho, ou renunciamos a nós mesmo ou renunciamos Cristo.
Quando decidimos seguir a Cristo, nos comprometemos a negar a nós mesmos, por isso Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me, ou seja, e alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Jesus sofreu na morte de Cruz.
Quando carregamos a nossa cruz e seguimos a Cristo, negamos a nós mesmos, pois renunciamos o pecado, os prazeres da carne e vivemos mais não a nossa vontade, mas a vontade de Deus. É ter a disposição de sofrer e morrer por amor a Cristo, não podemos seguir a Cristo se não for por meio da cruz... Assim como Ele morreu pra nos dar a salvação, também devemos morrer pra este mundo, pros prazeres carnais, para andarmos com ele e garantirmos nossa morada celestial, caso contrário, a morte de Cristo será em vão em nossas vidas.
É necessário deixamos a vida de condenação, de vergonha, de erros, é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor, e passamos a viver uma vida de santidade com Cristo. Não podemos dizer que somos discípulos de Cristo se não negarmos a nós mesmo, se não houver mudanças em nós! Não tem como vivermos uma vida com Cristo se for pela cruz.
Infelizmente só ouvimos Deus, quando o que Ele nós pedir não nos custar nada, só quando Ele nós promete bênçãos, mas quando nos custa algo não ouvimos. Precisamos ouvir e obedecer a tudo, eu disse tudo, que Deus nos diz através de sua palavra, não somente as que nos agrada, se Ele ordenou pra carregarmos a nossa Cruz, temos que carregar! Se Ele pediu pra renunciarmos a nós mesmos, temos que renunciar!
O jovem rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna, o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, ele respondeu a Jesus que já fazia isso desde a sua mocidade. A palavra afirma que Cristo o amou e disse-lhe: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.  Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Marcos 10.17 - 22). Aquele homem sentia o desejo de ver a glória de Deus, e buscou a Jesus Cristo, o qual lhe ensinou o caminho que leva a salvação e a renúncia que o seu desejo exigia. Mas, o jovem recusou-se em negar a si mesmo, em abandonar os bens desta vida. Porque negar-se a si mesmo para seguir as pegadas de Jesus exige desapego, abdicação dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual e sob a direção do Senhor. 
E você tem negado a si mesmo e carregado a sua cruz? Pense nisso!


Fique com a paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário