pagina

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Salmos 51:2-4 e 9-11


2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
9 - Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Salmo de confissão e arrependimento de Davi, a lamentação do verdadeiramente arrependido. Este salmo foi escrito depois que o profeta Natã entregou para Davi a sua mensagem mostrando o pecado de Davi com Bate-seba.
Davi não era um homem infalível. Cometeu dois graves pecados: adultério e cumplicidade na morte de Urias (II Sm 11.1-22). Mas, quando repreendido pelo Senhor, através do profeta Natã, Davi confessa e arrepende-se de seus pecados.
Davi descreve o pecado dele claramente e seu arrependimento também.
Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus ― em resumo, um dos maiores homens do AT. Mas existe uma outra relação junto a esta: traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A Bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi e nem os seus arrependimentos sinceros.
Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas foi rápido em confessar suas transgressões. Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados. (Amom seu filho abusar de sua irmã Tamar (II Samuel 13.1-10) e Absalão matou Amom (II Samuel 13.20-33)
Davi era semelhante a qualquer um de nós, porém, aprendeu que a melhor maneira de alcançar o coração de Deus é o caminho da adoração, da humildade, da sinceridade e do arrependimento.
Deus não erra em suas escolhas, porque Ele não vê o homem como nós vemos, Deus vê o coração do homem, Deus nos vê por dentro e é por isso que Ele não erra... Deus conhecia Davi por isso o Senhor se refere a ele como “o homem segundo o meu coração”.
Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus. Era um homem humilde, Davi aprendeu a atribuir as suas vitórias a Deus. Era um homem sincero, por isso tanta honra.
O escudo na batalha tem o papel de proteger. Dar proteção ao soldado. Davi confiava em Deus o tinha como seu protetor, com seu escudo.
Irmãos diante das nossas adversidades não podemos esquecer que Deus é o protetor. É o nosso escudo.
Adore ao Senhor em Espírito e em verdade e procure verdadeiramente se arrepender de seus pecados... confesse-os de coração. Não importa a dimensão do seu pecado se confessares e arrepender Deus é fiel para perdoá-los.
Incline seu coração ao Senhor e seja visto como um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus! Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário