pagina

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

II Samuel 24:24a

Porém o rei Davi disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada.

Davi queria construir um altar de adoração ao Senhor na eira de Araúna, segundo a palavra de Gade, com intuito de que a praga sobre aquele povo viesse a se cessar. Ele pagou o preço devido pelo terreno e ofereceu ao Senhor seus sacrifícios. Dar a Deus o nosso tudo não é um peso nem um fardo. É uma oferta de amor e de gratidão. É o mínimo que podemos fazer para um Deus tão maravilhoso e digno.
O objetivo meu aqui é falar sobre a parte que diz: porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada, ou seja, não quero dar ao meu Deus nenhuma oferta, nenhum sacrifício que não me custe nada...
Temos que dar o nosso melhor e nosso maior sacrifício para que possamos receber da parte do senhor toda sorte de bênçãos. Porque Deus agrada da nossa oferta levada ao altar, então oferte, sacrifique algo que agrade ao Senhor.
Qual seria o seu maior sacrifico pra Deus? Qual a sua maior renuncia para que você possa agradar a Deus? Qual preço você seria capaz de pagar para adquirir mais intimidade com Deus? Isso que te afasta de Deus é o bastante para você manter Deus longe de você?
Imaginamos um pouco, porque queremos dar a sobra, aquilo que não nos custa para Deus e exigimos dEle provisão, o de melhor para nós? Uma vez que Ele deu o seu melhor por nós, seu filho unigênito!
Vamos entender juntos o que é altar, o que é sacrifício. Entendo que altar é a presença de Deus, seria o próprio Deus e o sacrifício somos nós, é o que ofertamos... sendo Deus o altar como podemos dar aquilo que não nos custa nada? Deus não aceita ‘qualquer coisa’, porque a oferta representa o próprio ofertante, um todo, é a vida da própria pessoa. Não há como entregar apenas parte da vida, é tudo ou nada. Está enganado o homem que acha que esta agradando a Deus em ofertar o que não te custa nada... temos um grande exemplo que é Abraão, ele ofereceu a Deus o seu melhor o que ele tinha de mais precioso, o seu filho. Temos que agradar a Deus com nosso sacrifício, nada nem ninguém pode ser maior ou melhor que a presença de Deus em nós. E para termos a presença de Deus é necessário pagar um alto preço... preço da renúncia, do melhor e maior sacrifício. Lembre-se para eu e você termos mais de Deus em nós, temos que dar mais de nós para Deus.
Seja lá qual for o seu sacrifício para ter uma comunhão com Deus, faça! Pague o preço! Pois é certo de que Deus entrará com providências. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus Cristo!
Miss. Marla Taísa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário