pagina

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Isaias 43:1-5

1- Mas,agora,assim diz o senhor que te criou, ó Jacó,e que te formou, ó Israel: Não temas,porque eu te remi; chamei-te pelo meu nome; tu és meu.
2 - Quando passares pelas águas,estarei contigo,e,se quando pelos rios,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo,não te queimarás,nem a chama arderá em ti.
3 - Porque eu Sou o Senhor teu Deus, o santo de Israel,o teu salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e sebá,por ti.
4 - Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
5a - Não temas, pois, porque estou contigo;

Nesta passagem eu vejo Deus declarando o amor dEle pelo seu povo e as benção advindas desse amor.... Por mais que Israel tenha pecado contra Deus, Ele ainda age de misericórdia, ou seja, Israel ainda existe devido a graça soberana de Deus, visto que Israel é criação de Deus, assim como eu e vc e tudo que há neste planeta...e se pra Israel tem promessas imagine para mim e pra vc, pois a palavra do Senhor diz em João 20:29... bem aventurados os que não viram e creram!
O Senhor nos fala 365 vezes na bíblia NÃO TEMAS. Logo entendemos que é uma para cada dia das nossas vidas, uma para cada dia do ano; porque ele sabia do que passaríamos e que precisaríamos de uma palavra que nos aliviasse, nos confortasse.
O senhor neste texto fala linda e claramente a ti e a mim, ele diz que TE CHAMA PELO TEU NOME, para que tu saibas que ÉS DELE, Deus nos criou e nos redimiu, todavia pertencemos a Ele.
E a promessa do Senhor é tão forte para tua vida meu querido (a), pois lembra-te quantas vezes você achou que ia afundar, mas não afundou? Quantas vezes você pensou que ia enlouquecer com tantos problemas, mas Deus te deu escape? Quantas vezes você achou que estava sozinho e Deus te mandou anjos? Quantas vezes você pensou que aconteceria uma coisa e Deus reverteu o quadro e fez outra? Diante dos problemas difíceis não seremos vencidos porque Deus está no controle de tudo, Glória a Deus por isso!
No versículo 2 Deus nos relata o cuidado que Ele teve como povo de Israel, as passagens das gerações de Moisés e Josué pelo mar vermelho e o rio Jordão e a preservação de Sadraque, Mesaque e Abedenego na fornalha do fogo ardente. E esta promessa está em evidência, pois esse é o mesmo Deus que livra a mim e a você nos momentos difíceis em nossas vidas.
Não te preocupes, porque você tem um Deus que é o teu dono e teu salvador, e que por várias vezes Ele te deu livramentos que você nem percebeu..O Senhor ao contrário de nós não dorme e vela por ti 24 horas por dia, e a única coisa que ele te pede é que você deixe ele ser o centro da tua vida, que você o ame, o adore em espírito e em verdade, porque apenas os adoradores verão a face de Deus.
Pelas tuas forças humanas você estaria largado no chão, seria mais um desacreditado da vida, mais um na rua da amargura, mas Deus não te criou para ser “mais um” Ele te criou para fazer a diferença nessa geração corrompida,  formou para que dentro de ti carregasse a arca da aliança, para que você seja visto como: Aquele a quem Deus ama.
E assim como diz o ditado que um com Deus é maioria, assim se fará na tua vida, pois o amor incondicional que Ele sente por ti é tão grande que te deu essa promessa neste dia... Não temas, pois, porque estou contigo!

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa






Nenhum comentário:

Postar um comentário