pagina

domingo, 8 de janeiro de 2017

Salmos 34:17

Salmos 34:17
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Primeiramente temos que entender que uma pessoa justa, a qual refere a bíblia, não é aquela que não fez algo errado, não é pelas obras... sou bonzinho, nunca fiz mal algum, nunca matei, nunca roubei, etc... não é isso, é aquele que foi reconciliado com Deus pelo sangue de Jesus, após essa reconciliação ele se tornou justo, ou seja, aquele  que é justificado por Deus mediante a posição tomada em receber o Senhor Jesus como único e suficiente salvador da sua vida, e portanto justificado para a vida eterna.
A palavra clamar quer dizer proferir em voz alta, gritar, implorar.
Quando uma pessoa justificada em Cristo clama, ou seja, grita por socorro, por misericórdia a palavra do senhor diz que Deus ouve!
Amados, é sabido que a maneira que encontramos Deus é em oração. A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê.
Orar e clamar é basicamente a mesma coisa, porém a elevação da sua voz e seu pedido é que faz a diferença entre o orar e o clamar, por exemplo: Orar é conversar com Deus e tem vários tipos de oração, pedindo, agradecendo, é manter um diálogo entre nós e nosso DEUS diariamente.... E Clamar é orar regado com lágrimas e com intensidade de alma de espírito é se derramar aos pés do SENHOR;  é como se fosse um grito de socorro ao Senhor, pedido com desespero, com angustia.
Quando oramos clamando, chamamos a atenção de Deus! Há vários relatos na bíblia que diz que Deus ouviu o clamor do teu povo. Tanto no velho como no novo testamento.
Portando amado clame ao senhor de todo o seu coração, derrame-se na presença do senhor e creia que do céu ele ouvirá o teu pedido de socorro e verás a gloria dEle sobre ti e tua casa. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário