pagina

sábado, 7 de janeiro de 2017

II Corintios 10:4-5

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.
Todos nós estamos envolvidos em uma guerra, essa guerra não é no mundo físico e não é com armas físicas, o campo de batalha, ou lugar onde a guerra é travada, é nossa própria mente, como travamos esse combate? Assumindo o controle dos nossos pensamentos a fim de nos asseguramos de que todos estão em obediência a Jesus Cristo.
Os pensamentos que temos em nossa mente controlam a nós e o que fazemos. Se nossa mente estiver contaminada, essa impureza irá ser manifestada através da nossa boca.
Quando permitimos que nosso adversário tome nossa mente e nossos pensamentos, começamos a ter uma vida de derrota, mas quando tomamos uma atitude de fé a historia muda, pois somos o que pensamos ser e o que acreditamos ser.
A mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra. Porém, esta guerra é espiritual e precisa ser combatida espiritualmente com armas espirituais.
As principais armas que podemos usar em nossa milícia é a Palavra de Deus e a oração.
A palavra de Deus nos ensina a blindar nossa mente e adquirirmos as armaduras adequadas para lutar contra o nosso adversário e a oração é uma arma poderosa nas mãos do crente, ela é um meio de manter a mente focada nas coisas de Deus... Quanto mais tempo passamos com Deus em oração, mais imune fiamos contra as astutas ciladas do diabo e mais rápido é a nossa vitória. Tempo em oração não é tempo perdido e sim investido, pois o único que pode resolver nossos problemas só pode ser achado através da oração.
Quando você para de orar Deus também para de agir... e pois é através da oração que manifestamos a fé, e a fé gera o milagre!
Portanto ocupe sua mente com coisas boas e que provém de Deus, sigamos a orientação de Paulo em Filipenses 4:7-8 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Temos que ter a mente de Cristo I Corintios 2:16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. Já nos pertence esse direito conquistado na cruz do calvário, você não pode permitir que satanás lhe roube esse direito, temos que pensar no Espírito, procurar as coisas lá de cima. Temos a mente de cristo e o diabo não tem, tem os pensamentos de Cristo e o diabo não tem, tem a sabedoria de Cristo e o diabo não tem, temos o cheiro de Cristo e o diabo não tem!
Pare de olhar somente para tristeza, para miséria que está em você e passe a olhar para alegria e para riqueza que vem de Deus para você.
Precisamos nos levantar e agirmos como pessoas que Deus quer que sejamos. Eu e você somos cabeça e não cauda, estamos por cima e não por baixo! Levante-se e ande, marche. Lembre-se você e Deus é maioria!

Fique com a paz do Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário