pagina

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mateus 8:23-27

23 - E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
24 - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25 - E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos.
26 - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27 - E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Assim como aqueles discípulos nós também muitas das vezes nos amedrontamos com a grande tempestade que vem sobre as nossas vidas, tempestade financeira, espiritual,matrimonial ou física e ao invés de exercitarmos a nossa fé, amedrontamos, o Senhor Jesus exortou aquele discípulos a ter fé... É ele mesmo quem nos dá este poder.
E é com essa confiança que Deus quer que o invoquemos e acreditamos. Confiar em Deus é entregar o barco do nosso ser, ao comando de Jesus Cristo, o nosso salvador. Lembre sempre, com Ele no barco, ainda que venham as tempestades, estaremos seguros, pois sabemos que ate o vento e mar lhe obedecem, Ele tem o poder sobre todas as coisas. As tempestades podem arruinar tudo ao seu redor mas, jamais destruirá sua alma. Quando se tornar impossíveis aos nossos olhos é ai que o Senhor trabalha, para isso não devamos desistir, nem olhar pra traz, apenas exercite a fé, HB 11:1 “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que se não vêem”.
 A tempestade nos proporciona a oportunidade de sermos melhores discípulos! Caso você tenha vacilado e se desesperado em tempestades anteriores, devemos aprender com nossos erros e confiar em Jesus, ele jamais nos abandonará e sempre estará no barco conosco.
Durante o nosso dia-a-dia, enfrentamos diversas provações todo o tempo, essas dificuldades nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos. Não importa o tamanho da sua “onda”, do seu problema ou da sua provação, Deus vai estar lá para ajudar você a enfrentá-los. Mesmo quando pensamos que Jesus está em silêncio, ainda sim Ele está nos guardando. O silencio é para nós refletirmos em nosso comportamento e atitude, em nossas escolhas, quando tomamos um rumo que não vai de acordo com os planos de Deus na nossa vida, como por exemplo, o mundo, buscando coisas erradas, que magoam o coração de Deus! Então, Ele se cala para que possamos refletir sobre nossas atitudes, e voltar a buscá-lo verdadeiramente. Busque a Ele acima de tudo! Ele quer que confiemos Nele. A fé agrada a Deus! Diga a Deus como você está se sentindo. Confie que Deus cumprirá Suas promessas. Não esqueça que Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Exercite tua fé em meio as dificuldades e confie sempre na provisão de Deus, mesmo que a situação pareça não ter solução, o teu Deus é o Deus do impossível.   
Convide Jesus para dentro do seu barco, e Ele acalmará a tempestade e os ventos... amém?

Fique com a paz do senhor Jesus!        



Nenhum comentário:

Postar um comentário