pagina

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

João 8:4-11

4 - E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 - E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 - Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 - E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 - E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

O simples fato de ser uma mulher naquela época já era uma situação desfavorável, agora imagina uma adultera e pega em flagrante.
A lei mosaica era muito clara para os casos de adultério, seria uma morte por apedrejamento.
Na verdade o foco dessa passagem não era a mulher ser apedrejada, pois era comum apedrejamento acontecer naquela época. O foco era Jesus, os mestres da lei procuravam testar Jesus, para que Ele contradissesse a lei de Moisés, utilizando como pretexto o adultério da mulher... então questionaram a Jesus o que fazer com ela, uma vez que a lei dava o direito de morte por apedrejamento para quem cometia adultério. Mas Jesus por amar tanto a humanidade e querer o melhor para todos, responde sabiamente sem contradizer a lei mosaica, dizendo: QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
Jesus deixa um grande ensinamento para eles naquele dia, o de liberar perdão e se colocar no lugar do próximo, pois eles também tinham pecados. Acredito que a multidão ainda tinha vontade de apedrejá-la, mas não podiam suportar o peso das próprias máculas. Então um a um se foram, deixando a mulher envergonhada ao chão.
Jesus por sua vez poderia apedrejá-la, pois não possuía pecado, mas o nosso salvador não veio para condenar ninguém e sim para dar salvação e vida em abundância. Por isso Ele disse: vai-te, e não peques mais.
É bem claro a ordem de Jesus, vai e não peques mais, ou seja, você ta perdoada mas não comenta o pecado novamente.
Jesus conhece o coração de cada ser e nos ama apesar de nossos pecados. Seu amor é tão grande que, ao revelar seu perdão, nos ensina a abandonarmos a nossa vida de erros. Jesus sabia que mesmo viva, aquela mulher sofreria as conseqüências de seu feito e isso era o suficiente para ela... pois sabemos que Deus perdoa nossos pecados mas a conseqüência dele não são abolida.
Portanto amados mude de direção! Se estava andando pelo caminho largo, muda a direção do seu caminho a passe a andar pelo caminho estreito, o caminho que conduz a salvação... quando mudamos a direção encontramos com Cristo e sofremos uma conversão, uma mudança, uma transformação, se por acaso você ainda não sofreu essa transformação é porque você ainda não teve um verdadeiro encontro com cristo, você ainda não mudou de direção... mude e pare de flertar como  mundo, torne-se um verdadeiro adorador.
Jesus veio com a missão de nos conectarmos com Deus e para reconciliar a humanidade caída com o pai celestial... aproveitamos essa oportunidade enquanto ainda há tempo. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!

Miss. Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário