pagina

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Romanos 7:19-20

19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

O apostolo Paulo reconhece que o pecado habita dentro das pessoas, é uma luta que se trava no coração das pessoas... Paulo deseja fazer o bem mas o pecado que habita dentro dele faz com ele deseja o mal, os prazeres da carne, os pensamentos impróprios... amados mesmo quando aceitamos a Cristo, e libertados da culpa do pecado, ainda não estamos livres do pecado, não estamos livres da presença do pecado, a luta contra o pecado ainda continuará, pois ele está, em nossa volta, no mundo e dentro de nós, por nascermos pecadores o pecado ainda se encontra dentro de nós! Somente na glorificação é que o pecado não habitará mais em nós, Jesus transformará nossa natureza e aí não teremos mais vontade de pecar... Mas enquanto isso devemos lutar contra o pecado, uma vez liberto da escravidão do pecado não podemos mais ser escravos dele, se não a morte de Cristo será em vão em nossa vida, somos pecadores mas não podemos ser pecadeiros, ou seja, praticantes do pecado.
Essa passagem nos relata também do processo de santificação após a nossa conversão.
A santificação é um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo e tem que ser desenvolvida em nós, pois é baseada em nossa relação com Deus. É fato de que o pecado nos separa de Deus, por isso a necessidade da santificação para que o nosso pecado permaneça adormecido dentro de nós e possamos ter controle sobre ele... O jejum, a oração e a leitura diária da bíblia nos ajudar a ter uma nova vida através do Espírito Santo. Por isso devemos sofrer um processo de santificação após a conversão, a santificação acontece progressivamente ao longo da vida, pela ação do Espírito Santo. Para nos santificarmos, precisamos deixar Deus trabalhar em nossas vidas, em Tito 3:5 Relata que o Espírito Santo é quem nos transforma, quem nos regenera e nos renova, não é por nossas obras, não por nos mesmos e sim pelo Espírito de Deus. Ninguém pode se santificar sozinho, a santificação acontece no interior, quando deixamos Deus trabalhar em nosso coração. Essa mudança interior depois se reflete no exterior, em nossa vida diária e na convivência com outras pessoas, não está baseado em vestes,.... Precisamos entender que se agirmos confiando em nós nos desanimamos na caminhada e paramos , mas quando o Espírito de Deus age em nosso favor Ele tem o poder regenerativo e renovador em nossa natureza para transformarmos em pessoas melhores e como conseqüência geramos frutos bons e não mais podres. Esses frutos se manifestam em qualidades de bom caráter, de comportamentos divinos. Se santificar é ser transformado por Deus, para viver de maneira que O agrada mesmo estando rodeado de pecados. Amém!

Fique com a paz do Senhor Jesus!

Miss. Marla Taísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário