pagina

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Hebreus 12:1-2

1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Amados, em aos Hebreus 12:1-2, nos ensina como lutar contra o pecado mesmo sendo pecador, nós relata que existe nuvens de testemunhas de pessoas (heróis da fé) que lutaram e venceram pela fé e pelo amor por Deus, nos dando como exemplos a ser seguido. Temos que entender algo importante principalmente no versículo 2, quando diz que temos que olhar somente para o autor e consumador da fé que é Jesus Cristo, sabemos que quando olhamos pra Jesus conseguimos lutar contra o pecado, uma vez que o pecado já habita em nós, conseguimos deixa-lo adormecido, conseguimos ter controle sobre ele.
Jesus é o único meio de vencermos, quanto mais olhamos para Jesus mais encontramos defeitos em nós mesmos, por isso a necessidade de mudança surge dentro de nós, e por isso a necessidade de santificação que é um processo de nos tornar pessoas melhores e mais parecidas com o caráter de Jesus Cristo, é necessário que a santificação seja desenvolvida em nós, para podermos ter uma relação com o pai celestial... não conseguimos tal mudança por nós mesmo, somente pelo Espírito de Deus.
Deus chama pecadores para ter uma experiência com Ele, por possuirmos uma natureza pecaminosa não estamos livres do pecado, não somos mais pecadeiros (praticantes do pecado), não mais escravos do pecado, pois a graça de Jesus nos liberta do poder do pecado, mas ainda seremos pecadores. Mas o bom disso é que ao erramos podemos contar com a intercessão de Cristo, Ele é o nosso sumo sacerdote (Hebreu 8:1) é o nosso advogado (I João 2:1-2), e nosso juiz (João 5:22) por isso lembre-se que quando você errar o sangue de Cristo cobre a sua culpa, o sangue de Cristo cobre você da transgressão, porém não seja mais escravos do pecado, pois a morte de Cristo tem que ter sentido em sua vida.
Devemos olhar sempre para Jesus, pois o melhor é está com Ele, Jesus é o caminho a verdade e a vida. Amém!

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário