pagina

sábado, 4 de março de 2017

Gênesis 1:26-27

26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e isso não quer dizer que Deus tem corpo físico: mãos, pés, cabeça, etc... Deus é Espírito. Quando diz que somos a imagem e semelhança de Deus quer dizer que temos uma parecença com Deus, ou seja, temos características que são parecidas com Deus: Pensamento racional, Capacidade de escolha, emoções e principalmente... temos um espírito. Nenhum ser vivo, além do homem, possui o espírito, Ele nos torna conscientes de Deus. Afinal é pelo espírito que temos ligação com Deus.
Deixando bem claro que não somos iguais a Deus. Possuímos um espírito dado por Deus e temos a capacidade de raciocinar... Somos como uma sombra de Deus: somos parecidos, mas Ele é muito maior e mais complexo. Nossa existência depende de Deus.
Fomos projetados somente com um propósito, o de glorificar a Deus... o homem e Deus tinham um relacionamento. Deus havia dado poder ao homem sobre a terra, mas quando o pecado entrou no mundo satanás passou a ter esse direito (Lc 4:6). A nossa imagem foi corrompida pelo pecado e nós com nossas limitações e falhas quebramos a comunhão com Deus, então passamos a nos tornarmos inimigos de Deus pois amávamos o mundo, (Tiago 4:4 - ...Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus).
Deus viu que tudo estava corrompido, e não havia nenhum homem justo na terra que fazia o bem (Romanos 3:9-12). Por isso, Deus enviou o Seu único Filho, Jesus, para morrer na cruz pelo pecado do homem, para que este voltasse a glorificá-Lo. Nós, agora, depois de acreditarmos no Senhor Jesus Cristo e em Sua ressurreição, e compreender o dom do Espírito Santo, conseguimos restaurar a imagem que havia sido corrompida quando outrora havia sido entregue aos frutos carnais.
Temos que conscientizarmos que precisamos nascer de novo, viver novidade de vida, viver a vida que Cristo conquistou para nós na Cruz do calvário para que a morte de Jesus não seja em vão em nossas vidas, pois Jesus foi a imagem perfeita de Deus na terra, sem pecado... Quem aceita Jesus como seu salvador se torna filho de Deus. Todo filho é parecido com seu pai. O Espírito Santo trabalha na vida de cada crente, ajudando-o a vencer o pecado, para o tornar mais como Cristo. Quando deixa o Espírito Santo agir, o crente se torna um exemplo do amor de Jesus.
Portanto não deixe o diabo destruir a imagem de Deus em sua vida. Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário