pagina

domingo, 13 de agosto de 2017

📖 Lucas 11:1

E Aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Jesus era um homem de oração, gostava de buscar a Deus em secreto. Sendo Jesus nosso exemplo em todas as coisas, devemos orar como Ele orava... se o filho de Deus sentia necessidade de orar quanto mais eu e você que somos pobres pecadores.
Essa passagem relata que o coração dos discípulos foi tocado profundamente e sentiram a necessidade de orar, por isso pediram a Jesus para ensiná-los como orar, pois sabiam que suas petições seriam ouvidas.
Em Mateus 21:22 relata que tudo que pedirmos em oração crendo recebemos, é maravilhoso saber que Deus se inclina do seu trono para ouvir a oração de um pecador como eu e você.
Foi com essa certeza que Davi e Daniel desenvolveram o habito de orar três vezes ao dia
Devemos orar a Deus em secreto como Jesus nos ensina em Mateus 6:5-8. Devemos abrir nosso coração a Deus, agradecendo-o, adorando-o, falando dos nossos problemas e solicitando a Ele a provisão e o pai que vê em secreto, nos recompensará.
É necessário:
·         Sentir a necessidade de orar
·         Orar com fé (Mc 11:24)
·         Perdoar os que nos ofendem (Mc 11:25,26)... como nos ensina a oração padrão que Jesus deixou para nós orarmos
·         Pedir segundo a vontade de divina (Mt 26:42)
·         Perseverar e não esmorecer (Lc 18:1-7)
·         E orar em nome de Jesus (Jô 14:13)
Deus tem três formas de responder as nossas orações: SIM , NÃO ou ESPERE. A resposta sempre será sim quando o que pedires for o melhor para você. Será não quando pedires errado ou não for o melhor pra você e será espere quando Deus desejar provar nossa fé.
O importante é, que Deus tem o melhor pra nós e que no final tudo se encaixa.

Que o amor e a paz de Cristo estejam sempre conosco!
Miss. Marla Taísa

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário