pagina

domingo, 13 de agosto de 2017

📖 Mateus 6:15

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Jesus praticou o perdão em abundância durante seu ministério terrestre, Ele disse varias vezes: ‘”Estão perdoados seus pecados”, mesmo na hora da morte e sofrendo, a sua oração foi: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).
Assim como precisamos do oxigênio para respirar, dependemos da mesma proporção do perdão de Deus.
É necessário reconhecer, arrepender e confessar seus pecados. Davi é um grande exemplo sobre arrepender-se de seus pecados... ele fez uma oração de arrependimento sincero e profundo, ele não só queira o perdão como almejava estar novamente em comunhão com Deus, uma vez que o pecado tira essa comunhão.
Para que aconteça o arrependimento para que o perdão seja liberado, é necessária a atuação do Espírito Santo no coração. Ele irá nos convencer do erro e da necessidade de mudança... assim como não podemos alcançar o perdão sem Cristo, também não podemos nos arrepender sem que o Espírito Santo nos convença do pecado.
Uma vez arrependido, devemos apresentar a Deus nossa confissão de modo claro e especifico e Jesus irá nos purificar com seu sangue de toda injustiça... somente Deus por meio de Cristo pode perdoar nossos pecados nenhum ser humano tem o poder para isso.
O perdão tem duas dimensões:
Dimensão vertical: o pecado confessado a Deus
Dimensão horizontal: buscar o perdão quando ofendemos alguém.
É importante ressaltar que, é necessário que para recebermos perdão temos não só que arrepender e confessar os pecados mas também liberar o perdão para o próximo, conforme relata o versículo a cima.
Quem não está disposto a exercer misericórdia para com os que lhe ofendem não pode obter misericórdia de Deus, seria egoísmo humano desejar o perdão divino sem estar disposto a oferecer o perdão ao próximo.

Que o amor e a paz de Cristo esteja sempre conosco!
Miss. Marla Taísa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário