pagina

domingo, 13 de agosto de 2017

📖 Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Jesus ensinou duas maneiras praticas e sistemáticas: o ato de dizimar e ofertar.
A palavra dízimo significa a décima parte, ele é santo e pertence ao senhor (Lv 27:30). Quando devolvemos a Deus nosso dízimo estamos reconhecendo que todas as coisas pertencem a Ele e que somos obedientes.
Dizimar é um ato de adoração e honra a Deus, em Provérbios 3:9 diz “Honra ao Senhor com os bens e com as primícias de toda a tua renda.
É necessário que ao devolver o dízimo tenha que ser feito com amor e justiça, sem hipocrisia.
O dízimo é um percentual definido (10%) enquanto que as ofertas são proporcionais as bênçãos divinas, segundo o seu coração, elas expressam nossa gratidão por tudo que Ele nos dá. Para Deus não é a quantidade que importa, mas o nível de entrega ao Senhor.
Neste versículo Deus nos da uma ordem e assim que cumprida nos faz uma linda promessa. A ordem é de dizimar e ofertar e a promessa é de abrir as janelas do céu e derramar benção sem medida. Portanto seja fiel nos dízimos e nas ofertas.

Que o amor e a paz de Cristo esteja sempre conosco!

Miss. Marla Taísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário