pagina

sábado, 12 de agosto de 2017

📖 Mateus 1:21


E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.





Jesus veio a este mundo cm uma missão clara: buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19:10). Ele veio resgatar a humanidade da morte eterna.
É sabido que quando Deus criou o homem foi pra vida eterna, mas quando Adão e Eva pecarão o pecado veio a humanidade, e por isso já nascemos pecadores por causa de nossos pais Adão e Eva.  A bíblia nos relata que o salário do pecado é a morte, (Rm 6:23a) teríamos então que sermos exterminados, toda a raça humana, pois já nascemos pecadores. Mas Deus na sua infinita misericórdia criou uma maneira de não matar o homem, quando criou um sistema de sacrifício de animais em lugar da vida do pecador (Ex 29:36). Um novilho ou outros animais como bodes, cordeiros, e pombas, seriam mortos diariamente pelos pecados dos homens. Assim quando Deus via um pecador e segundo sua lei devia matá-lo, via o sangue de um animal morto pelo pecado do homem, acabava desviando sua justiça daquele homem, Conforme Hebreus: “Hb, 9:22 - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão”. Todo pecado exige o derramamento de sangue do pecador ou de um substituto, assim por século o homem pode se apresentar diante de Deus sem ser morto. Entretanto tinha ainda um problema. Os animais eram usados como figura de morte do pecador, o animal morria no lugar do pecador, mas o preço era inferior, pois o homem é a maior criação. A semelhança de Deus. Sendo assim, os animais não se igualam a nós. “Hb, 10:4 - porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados” Era impossível que o sangue de animais irracionais tirassem o pecado do homem, apenas o encobriam, então era preciso um sacrifício superior e definitivo, aí entra o nosso salvador Jesus Cristo!
Somente com a morte de Cristo é que seriamos redimido de nossos pecados e a morte não teria êxito sobre nós.
Deus então com um propósito lindo para com a humanidade deu seu único filho para morrer por mim e por você na cruz do calvário. Então para que tivéssemos uma segunda chance, Jesus interveio. Ele se dispôs a morrer em nosso lugar e dessa maneira, salvar-nos da condenação do pecado e nos garantir o direito da vida eterna. Porque a remissão e o perdão dos pecados só foi possível através desse alto preço.
Jesus ensinou que o coração humano é corrupto, está cheio de morte, adultério, prostituição, etc...(Mt 15:19). O pecado estabeleceu uma separação entre a criatura e o criador (Is 59:2). Para vencer esse abismo, Jesus deveria vir ao mundo, tornando-se o elo entre Deus e a humanidade (Jo 14:6). Por sua divindade Jesus liga-se a Deus, e por sua humanidade liga-se a nós.
É fato que Jesus não veio para julgar e sim para salvar. Foi um ato de amor maravilhoso quando Ele deu sua vida pela nossa, com intuído de salvar-nos e nos garantir a vida eterna.
Jesus não morreu em vão, teve um propósito, lindo e determinado por Deus em prol da minha e da sua vida, somente através da morte de Cristo é que passamos ter o direito a salvação e a remissão de nossos pecados, temos acesso livre pra falarmos com Deus, pois o véu fora rasgado de cima para baixo, significando que a salvação vem de cima, de Jesus Cristo e que hoje não precisamos de outras pessoas pra falar com Deus as nossas necessidades, basta oramos e chamarmos a atenção de Deus.
Não deixa a morte de Cristo ser em vão em sua vida!
É importante lembrar que somos salvos pela graça de Deus independente das boas obras, ou seja, de nossas boas ações. Essa salvação é recebida pela fé em Cristo, não somos justificados pelas obras... Somos salvos pela graça, mas os que não tiverem em Cristo serão julgados pelas obras. Quando Cristo habita em nossos corações obviamente começamos a praticar boas obras, quando estamos ligados a Cristo será impossível não darmos frutos.

Que o amor e a paz de Cristo esteja com todos!
Miss. Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário