pagina

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jeremias 17:5

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

Quem nunca se decepcionou na vida? Isso geralmente acontece quando depositamos nossa confiança e expectativa em alguém que não tem como corresponder a essa responsabilidade.
A traição é dolorosa e está classificado entre as mais fortes dores da alma, somente superada pela morte de um filho.
Ela é dolorosa porque o traidor é sempre a ultima pessoas de quem se espera uma atitude tão baixa e tão vil... é uma pessoa a qual amamos muito. A traição nos rouba a paz, a alegria e principalmente a confiança nas pessoas, tornando inseguras e descrentes. E é por isso que a bíblia nos adverte que maldito o homem que confia no homem... não esta se referindo somente na força do homem, mas também na fidelidade.
Porém é importante ressaltar que o remédio para a traição não é a vingança. Esse remédio tem que ser aplicado em quem foi traído, quem foi decepcionado, não poderá ser aplicado em quem decepcionou, ou traiu. Porque a traição é um mal que ataca a alma, portanto devemos procurar o medico das almas que é Jesus Cristo e aplicar o seu remédio que é o perdão.
Perdoar não é esquecer, como muitos dizem, mas é deixar de sofrer por causa do mal ou da pessoa que nos magoou... é não desejar para ela o mal que ela nos causou.
O ato de perdoar não quer dizer que você é bonzinho não, que dizer que você é inteligente e sábio, pois a sua paz depende do seu perdão. O perdão não só cura a alma oprimida, como pode despertar no opressor a vergonha e a dor do arrependimento... e se caso isso não acontecer, pelo menos você vai deixar de sentir a dor que a faz sofrer.
Por isso amados confie no Senhor, Ele é o único que não decepciona e não trai.

Que o amor e a paz de Cristo esteja conosco sempre!


Miss. Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário