pagina

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Romanos 6:14

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.”

Essa promessa é para quem aceita Cristo como salvador da sua alma...Porém, isso não significa que será fácil. Apesar de o domínio do pecado não estar sobre os servos de Cristo, a natureza humana (caída) é extremamente propensa a dar ouvidos aos apelos do pecado. Por isso, Jesus nos orienta: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41).
Jesus mostra neste versículo que uma das armas para vencer o pecado é a proximidade com Deus (oração). Quem está próximo de Deus fica mais fortalecido para vencer o pecado, portanto, use e abuse das práticas espirituais. Ore muito! Jejue muito! Outra coisa a fazer é estar atento (vigiai). O pecado age sorrateiramente em nosso coração. Fique esperto com as brechas, com as suas fraquezas e com as tentações. Fique longe de situações que acendem o seu desejo de pecar novamente. Não tenha medo de fugir do pecado. Fuja para a presença de Deus, conte a Deus suas dificuldades, chore diante de Deus se for preciso.
Temos que viver em constante vigilância e oração para que o pecado não tenha domínio sobre nós, uma vez que só na glorificação é que seremos livres do pecado.
 

Que o amor e a paz de Cristo esteja sempre conosco!

Pra. 
Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário