pagina

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Salmo 73:25-26


A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.

O salmo de número 73, trata da questão da justiça de Deus. Asafe expressa de maneira poética os seus sentimentos em relação aos problemas pelos quais estava passando. Ele era fiel a Deus, mas não se sentia recompensado por isso, ele se considerava injustiçado, porque enquanto ele era fiel estava sendo afligido na vida e os ímpios tendo sucesso e prosperando a olho visto mesmo sendo infiéis, cruéis, arrogantes e falando mal de Deus. Com isso ele confessa que chegou mesmo quase a escorregar na fé. Ele se sentia azedo, confuso e revoltado, entretanto quando ele entrou no santuário, no templo de Deus, o salmista tem uma revelação de Deus, ele encontrou no Senhor a resposta para todas as inquietações pelas quais estava passando, a qual faz com que ele creia de novo na justiça e na bondade divina. Ele experimentou uma mudança no seu modo de encarar os problemas, ele entendeu que nas horas mais difíceis da vida Deus segura nas mãos. Então vemos aqui nestes versículos que fora citado acima que o salmista compreende que Deus basta para ele ao relatar que no céu ele só tem Deus como seu Deus e na terra não há quem ele mais deseje além de Deus e de estar junto a Deus! E o salmista é ainda mais preciso quando relata que ainda que o corpo e o coração venham fraquejar, Deus é à força do seu coração e a sua herança para sempre.
Bendito seja o Senhor!

Deus vos abençoe muitíssimo.
Pra. Marla Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário