pagina

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Apocalipse 3:1

“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: ‘Assim declara Aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato, estás morto.

Vemos que no capitulo 1 Jesus da uma visão ao apostolo João quando se encontrava na ilha chamada Patmos, sobre as 7 igrejas da Ásia. João escuta atrás dele uma voz como voz de trombeta dizendo: o que vez escreve em livro e manda para as 7 igrejas: Éfeso, Esmirna, Pergamo, Tiatira, Sardes, Filadelfia e Laodiceia. Quando se volta para ver quem falava cm ele, ele não vê ninguém ele vê 7 candeeiros de ouro, ele vê as 7 igrejas e no meio das igrejas ele vê um semelhante ao filho do homem. O Cristo que João vê é o Cristo que venceu a morte, e o cristo da gloria e qdo João o vê ele cai como morto aos seus pés e o senhor coloca a mão direita sobre e ele e diz não temas João, eu sou o primeiro e o ultimo, eis que estive morto mas estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. João vê Cristo no meios das igrejas e hoje quero te dizer q Ele está em nosso meio e por Ele está aqui é que eu e vc estamos aqui e com isso podemos sentir um reavivamento espiritual. Jesus está andando no meio dos candeeiros andando no meios das igrejas, pra que? Pra sondar as igrejas, pra disciplinar as igrejas, pra exortar as igrejas, pra consolar as igrejas, pra fazer promessas as igrejas. E hoje ela ta fazendo mesmo aqui entre nós. E na medida que Jesus está caminhando entre as igrejas há uma colocação que diz: EU CONHEÇO, EU CONHEÇO, EU CONHEÇO, EU CONHEÇO, EU CONHEÇO... Jesus usa essa expressão para as 7 igrejas, ou seja, pra 7 qualidades de crentes. Ele que dizer que conhece as nossas obras. Ele quer dizer aquilo que seu esposo não sabe eu sei, aquilo q seu pastor não sabe eu sei, aquilo q sua esposa não sabe eu sei, aquilo que seus pais não sabe eu sei, aquilo que vc faz em secreto e ninguém vê eu sei, eu vejo. Ele conhece a verdade no intimo e ninguém pode esconder nada dele, ninguém pode esconder nada Daquele cujo os olhos são como chamas de fogo.. Ele conhece a sua igreja, ele não deixa ser enganado.
No capitulo 3 e nos verso de 1 a 6 Jesus fala sobre a igreja de Sardes. E esse trecho citado acima relata que Jesus conhece a igreja de Sardes, Ele diz: eu conheço as tuas obras, vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos. Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente. A igreja de Sardes era uma igreja de nome, pode-se dizer uma igreja avivada, com emoções transbordantes, musicas avivada, mas tudo aparente, nada real, Jesus diz que ela não passava de verniz. Na verdade estava morta! Existiam poucas ali que não havia contaminado as vestiduras deles. Com isso aprendemos que o que é importante não é o que diz ou acha a seu respeito, não é o que dizem a seu respeito, mas sim o que Jesus acha e diz a seu respeito... você pode muito bem dizer que é homem e mulher que agrada a Deus mas no fundo Jesus não vê isso. Jesus não tem so uma opinião a nosso respeito, Ele tem o diagnostico a nosso respeito, Ele conhece nossas obras. Jesus finaliza dando um conselho a igreja de Sardes que hoje serve para nos também. Jesus disse no verso 5: Todo aquele que vencer será vestido de branco, e eu não apagarei o nome dele do Livro da Vida, e sim anunciarei diante do meu Pai e dos seus anjos que esse me pertence. Louvado seja o nome do senhor! Vale a apena ser fiel. Mude de vida e segui a Jesus!

Deus vos abençoe.

Pra. Marla Taisa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário