pagina

domingo, 6 de março de 2022

Aos pés do Salvador

Maria, irmã de Marta e Lázaro, foi uma mulher extraordinária. Teve uma vida irrepreensível e um testemunho digno de imitação.  Gostaria de citar aqui 3 relatos das Escrituras a qual ela aparece e nos ensina a sempre está aos pés do salvador. 
A primeira está escrita no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Lucas no capitulo 10 e verso 39:
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
39 E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
 41 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,
42 mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Nesta ocasião, Jesus está na casa de Maria e sua irmã Marta está afadigada, correndo de um lado a outro, para servi Jesus. Maria porém, permanece assentada aos pés do mestre para ouvir seus ensinamentos. E Jesus é bem especifico cm Marta e diz que Maria havia escolhido a melhor parte.
Aprendemos aqui com Maria que aprender mais do Senhor, ter comunhão e por conseqüência intimidade com o Senhor é melhor que trabalho para o Senhor. O Senhor vem antes que sua obra. Antes de trabalharmos pra Ele precisamos conhecê-lo melhor para que Ele seja mais importante pra nós do que a sua obra. Não podemos nos robotizar trabalhando em sua obra e perdendo a comunhão com Ele, é necessário que Ele venha primeiro para que com isso flua automaticamente o trabalhar com amor para Ele e não somente por obrigação fazendo com desânimo só pra mostrar para outros que fazemos e no fim o Mestre não está agradando. Sendo que para o Senhor a melhor parte é estar ao seus pés.
E hoje nos encontramos como Marta, amamos a Jesus, queremos estar aos seus pés, porém as demandas diária de um mundo ocupado nos impede de sermos como Maria. Optamos muitas das vezes por correr e ocupar com coisas supérfluas ao invés de passarmos mais tempo aos pés de Jesus. Muitas das vezes também fazemos a obra dele fatigadas, sem amor, às pressas com atraso porque as outras coisas pessoais vêm primeiro. Precisamos escolher a melhor parte! Posso ver através dessa passagem bíblica que Jesus com ternura convida a mim e a você a escolher a melhor parte – uma vida alegre de intimidade na sala de estar com o Senhor Jesus.
A segunda se encontra no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João no capitulo 11 e verso 32:
32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Esse contexto a qual fala de Maria foi da morte de Lázaro. Ela veio ao encontro de Jesus e mais uma vez se assenta aos pés do Mestre, porém dessa vez ela chora. Aprendemos aqui com Maria que o melhor lugar para derramarmos nossas lagrimas é aos pés do Senhor Jesus. Ele conhece nossa dor e tem poder para enxugar nossas lagrimas. Não perca tempo cm quem não pode resolver seu problema e nem sanar suas dores e nem tão pouco curar suas feridas. Portanto sempre que se deparar com situações a qual te faça chorar corra imediatamente para os pés de Cristo porque só pode te consolar e te garantir dias melhores e problemas solucionados.
A terceira passagem bíblica se encontra no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João no capitulo 12 e verso 3:
3 Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Essa passagem bíblia fora quando Lazaro em sua casa já se encontrava ressurreto, ou seja, já havia ressuscitado e estavam todos reunidos em um banquete para Jesus. Maria mais uma vez nos surpreende com seu comportamento e a bíblia relata que Ela tomou um frasco de perfume caro feito de essência de nardo, e molhou com ele os pés de Jesus, enxugando com os cabelos dela. A casa ficou cheia de perfume.
Aprendemos aqui com Maria a agradecer a Jesus pelos feitos em nossas vidas. Maria achou que a melhor forma de agradecer a Jesus era oferecendo a Ele não só o que ela tinha de precioso mas a perfeita adoração. Quando ela derrama o óleo caríssimo aos pés de Jesus foi uma forma de agradecimento pelo que Ele fez por sua família e por quem Ele era para ela. Ela simplesmente lançou-se aos pés de Jesus lavando-os com seu melhor perfume como forma de agradecimento. A adoração de Maria é reconhecida por Judas como um desperdício (porque era um perfume caro que custava o equivalente a um ano de trabalho), mas por Jesus ela é vista como preciosa. Era algo profético! Maria queria dar a Jesus a glória devida.
 
Conclui-se aqui nessas três passagens bíblica que Maria está aos pés de Jesus para aprender (Lc 10:39), para chorar (Jo 11:32) e para agradecer (Jo 12:3).
Que tenhamos a sabedoria de Maria para optarmos sempre por aprender com Jesus através de sua palavra, pois com isso adquirimos comunhão com o Senhor. A chorar aos seus pés sabendo que só Ele pode resolver o problema, curar a dor e sarar as feridas e principalmente, em todo momento agradecer ao Senhor pelos feitos em nossas vidas, afinal de contas temos que dar graças ao Senhor em tudo pois essa é a vontade de Deus (I Ts 5:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário