pagina

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

I Pedro 2:24

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.


O criador experimentava os sofrimentos e a morte da criatura. A morte de Cruz! No tempo de Cristo, a cruz era o pior instrumento de execução que se poderia imaginar.
O nosso senhor Jesus não merecia nada daquele sofrimento, pois não tinha pecado nEle, mas por amor a nós Ele se submeteu a morte, porque a remissão e o perdão dos pecados só foi possível através desse alto preço. Preço de sofrimento, agonia, suplício e sangue. E é somente a morte de Jesus, e esse sangue que tem o poder de lavar os pecados e nos purificar de toda injustiça, porque Jesus carregou uma cruz que era minha e sua, carregou uma coroa de espinhos que era pra mim e pra você, levou chibatadas que eram minha e tua, morreu uma morte que era pra mim e pra você, sofreu uma humilhação que era minha e sua... então não deixa a morte de cristo ser em vão sua vida!
Deus com um propósito lindo pra humanidade deu seu único filhos para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha vida eterna (Jo 3:16), Deus sabia que tinha um jeito pra nós e só o criador poderia resolver, sanar as dores e sofrimento posto pelo diabo para humanidade, interessante ressaltar que a dor que nos referimos não é essa dor que passamos por amor ao nome dEle, seremos perseguidos ate a volta de Cristo, o nosso adversário, nosso inimigo o mais conhecido como satanás não desiste de nos tentar destruir, digo tentar pois sabemos que ele é um derrotado, sagaz mas derrotado, inteligente mas derrotado, organizado mas derrotado, sabe porque? Porque maior é o que está comigo, com você, conosco do que o que está no mundo, portando amados, você pode todas as coisas naquele que te fortalece!
Vamos entender melhor a morte de Cristo:
É sabido que quando Deus criou o homem foi pra vida eterna, mas quando Adão e Eva pecarão o pecado veio a humanidade, e já nascemos pecadores por causa de nossos pais Adão e Eva.  A bíblia nos relata que o salário do pecado é a morte, (Rm 6:23a) teríamos então que sermos exterminados, toda a raça humana, pois já nascemos pecadores. Mas Deus na sua infinita misericórdia criou uma maneira de não matar o homem, quando criou um sistema de sacrifício de animais em lugar da vida do pecador Ex, 29:36. Um novilho ou outros animais como bodes, cordeiros, e pombas, seriam mortos diariamente pelos pecados dos homens. Assim quando Deus via um pecador e segundo sua lei devia matá-lo, via o sangue de um animal morto pelo pecado do homem, acabava desviando sua justiça daquele homem, Conforme Hebreus: “Hb, 9:22 - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão”. Todo pecado exige o derramamento de sangue do pecador ou de um substituto, assim por século o homem pode se apresentar diante de Deus sem ser morto. Entretanto tinha ainda um problema.
Os animais eram usados como figura de morte do pecador, o animal morria no lugar do pecador, mas o preço era inferior, pois o homem é a maior criação. A semelhança de Deus. Sendo assim, os animais não se igualam a nós. “Hb, 10:4 - porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados” Era impossível que o sangue de animais irracionais tirassem o pecado do homem, apenas o encobriam, então era preciso um sacrifício superior e definitivo, aí entra o nosso salvador Jesus Cristo!
Somente com a morte de Cristo é que seriamos redimido de nossos pecados e a morte não teria êxito sobre nós.
Se no deserto desta vida o diabo tem te enganado, olhe para a solução de Deus, olhe pela fé para Cristo, aceite a sua morte substitutiva, morra com ele na cruz e renasça com ele pelo batismo!
Esta morte foi por mim e por ti, a morte na cruz foi a nossa redenção. Ele morreu para salvar toda a humanidade! Então viva uma vida regrada por aquele que na cruz venceu a morte!!
Quando o diabo estava em festa no inferno com a morte de Cristo, achando que teria tido vitória, o nosso Jesus desceu ate lá pisou na cabeça do diabo e tomou a chave da morte, e nos dando êxito sobre a morte, sobre a dor,  sobre o sofrimento. Portanto determine que você é mais que vencedor em Cristo Jesus, porque Ele levou sobre si suas dores.
Jesus não morreu em vão, teve um propósito, lindo e determinado por Deus em prol da minha e da sua vida, somente através da morte de Cristo é que passamos ter o direito a salvação e a remissão de nossos pecados, temos acesso livre pra falarmos com Deus, pois o véu fora rasgado de cima para baixo, significando que a salvação vem de cima, de Jesus Cristo e que hoje não precisamos de outras pessoas pra falar com Deus as nossas necessidades, basta oramos e chamarmos a atenção de Deus.
Não deixa a morte de Cristo ser em vão em sua vida! Amém?

Fique com a paz do Senhor Jesus!
Miss. Marla Taísa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário