pagina

sábado, 21 de janeiro de 2017

I Samuel 17:45-46

45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 - Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

Amados essa passagem é tão conhecida e tão empolgante de ser comentada que nos faz viajar e ver o quanto o poderoso Deus pode abençoar um homem que O teme de verdade, Davi era assim, um homem que temia e confiava em Deus... e como anda a tua confiança em Deus?
Eis a história como nos conta a Bíblia: o gigante Golias ameaçava e humilhava o povo de Israel. Ele era um guerreiro profissional, com vasta experiência em combates. Ele era o orgulho da raça filistéia. Ele estava certo da vitória contra os israelitas, por isso propôs que houvesse um duelo, uma luta entre dois guerreiros apenas, cada um representando o seu povo, o povo do guerreiro derrotado se tornaria escravo do povo do guerreiro vencedor. A terra devia tremer quando aquele brutamontes pisava com vontade. Durante 40 dias ele humilhou o povo de Israel. Ninguém se atrevia a descer na arena e enfrentar o monstro, que além da força física, estava tão armado que mais parecia um arsenal ambulante. Este gigante filisteu tinha mais ou menos três metros e usava pelo menos 55 kilos de armadura. Confiante na superioridade de seu equipamento e da sua força natural ele propõe uma competição em que o ganhador ficaria com tudo. Ninguém aceitava a proposta!
Até que apareceu Davi no cenário. O jovem pastor de ovelhas não era um guerreiro. Fora enviado por seu pai para levar grãos tostados, pães e queijo para os seus irmãos que estavam na batalha.
Mas quando ouviu as provocações do gigante, ficou chocado que ninguém se oferecesse para o enfrentar. É assim que Davi salta para as páginas da fama na Bíblia. Indignado, ele vai ao riacho, apanha cinco pedras e vai enfrentar a fera, e confiante em Deus Davi vai para a batalha.
Davi viu a vitória antes de lutar a batalha. Não se pode perceber algum traço de medo na voz de Davi neste episódio todo. Pelo contrário, a sua coragem espalha. Ele informou ao rei: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu” (17:32). Quando, Davi foi ate a batalha, Golias deu um ataque verbal: “Sou eu algum cão, para vires a mim com paus?” (17:43) Mesmo com afronta do adversário Davi não temeu... ele tinha certeza da vitoria porque Deus estava com ele.
Ele foi movido por um propósito maior. Davi quis mostrar que o objetivo maior, dessa batalha era que todos reconhecessem que só Deus era Deus: "e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (17:46).
Davi não se engrandeceu em nenhum momento da vitoria, pois ele sabia que quer vencera por ele tinha sido o Deus vivo. “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos"(17:45).
Quando nós reconhecemos que não somos nada e que Deus é tudo, a gloria de Deus começa a ser manifestada em nossa vida e as pessoas começam a reconhecer que só Deus é Deus... Davi não era nada nem ninguém Deus que fez com Davi, o pequenino, tornasse um grande homem, é assim que Deus faz com aqueles que teme e confia nEle. Deus não erra em suas escolhas, portanto Ele te escolheu para um propósito especifico em sua vida, deixa Deus executar esse plano para que o nome dEle seja reconhecido em toda a nação. Esse é o propósito maior de Deus em nós, que o nome dEle seja glorificado através de nós. Amém?

Fique com a paz o Senhor Jesus!

Miss. Marla Taísa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário