pagina

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Marcos 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Depois de ressuscitado Jesus apresentou aos discípulos ordenando-os a pregar o evangelho, começado por Jerusalém até atingir os confins da terra. O objetivo de Jesus era e é que toda a terra seja evangelizada... é sabido de muitos que, muitos de nossos irmãos foram mártires para que esse Evangelho chegasse até nós... nota-se que essa passagem cabe a mim e você hoje, de levarmos o evangelho á toda criatura, o evangelho de Cristo é simplesmente um evangelho para todas as criaturas independente de raça, religião, cor. Todos têm o direito de ouvir a palavra de Deu, é para todos. Quando Jesus especifica a toda criatura, quer dizer que nem todos se tornaram filhos de Deus, ainda são somente criaturas... examinando a Bíblia Sagrada, nos deparamos com uma surpresa triste, mas real. Nem todos são filhos de Deus! Existe uma clara diferença entre criatura e filho de Deus .
As criaturas embora feitas por Deus não tem participação em seu Reino. Os filhos sim são herdeiros e co-herdeiros com Cristo . ( Rm 8 : 17 ; I Pe 3 : 7 )
Tudo que existe é criatura de Deus, Deus criou o céu e a terra e tudo que nela há, portanto tudo é criatura de Deus. Colossenses 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.
E para tornarmos filhos de Deus é necessário termos Jesus em nossa vida, aceitá-lo e sofremos mudança de vida, termos vida nova e nascermos de novo...afinal evangelho é boas novas!
João 1:11-13 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Não nascermos biologicamente como filhos de Deus, nascemos em pecado, o qual nos separa de Deus e nos alinha com Satanás, portanto nos tornamos filhos de Deus através de Cristo, como relata o texto acima...Volto a repetir, nos tornamos filhos de Deus quando aceitamos Jesus como senhor e salvador de nossa vida e passamos a viver uma vida nova, nascemos de novo, um nascer em Cristo. 
Em I João 3:8-10 diz: Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Após receber Cristo em nossas vidas, automaticamente sofremos transformações, mudanças e nos tornamos filhos de Deus, se por ventura não sofrermos essa tal mudança é por que ainda permanecemos no pecado e possivelmente não nos tornamos filhos de Deus, ou seja não teremos participação no Reino de Deus, a salvação!
Deus nos ama tanto que nos da um oportunidade de arrependermos e fazermos um conserto com Ele e passarmos a ser guiados pelo seu Espírito e adquirirmos o direito de  sermos filhos e assim herdeiros e  co-herdeiros com Cristo.Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
E para que as pessoas tenham Jesus é necessário que elas O conheça e isso só acontece mediante o evangelho de Cristo... por isso a necessidade de pregar a palavra de Deus, foi pra isso que fomos chamados, separados e remidos. Portanto é necessário obedecermos a essa ordem de levar a palavra de Deus a toda criatura, para que eles também tenham o privilegio de se tornarem filhos de Deus. Amém?
” Aqueles que são salvos são “filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26) porque Deus “nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo,
segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:5).

Fique com a paz do Senhor Jesus!

Miss. Marla Taísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário