pagina

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Números 13:30

Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

A história de Calebe é linda, Calebe foi um homem de fé. Quando tinha 40 anos, foi escolhido para representar sua tribo Judá e ir espiar as terras de Canaã. Havia 12 homens escolhidos, um de cada uma das tribos de Israel. Partiram de Cades Barnea, passaram Hebrom e chegaram ao riacho de Escol, lá apanharam um cacho de uvas tão grande que precisou ser carregado em um mastro por dois homens, sendo o tempo das primeiras uvas maduras. Levaram também romãs e figos quando retornaram, 40 dias depois de vascular a terra.
Quando os 12 homens retornaram, mostraram o fruto da terra e disseram “É uma terra boa, onde emana leite e mel, mas não podemos ir e possui-la, como disse o Senhor. Está cheia de gigantes, e somos gafanhotos comparados a eles”.
Calebe e Josué mantiveram-se firmes no Senhor quando deram o relatório sobre a terra prometida ( Nm 13), apesar de os outros dez espias sugerirem que era impossível conquistar a terra "Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós." , a Palavra diz que Calebe fez calar o povo e disse: "
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela" , Calebe creu na promessa do Senhor independente daquilo que se via, o Cristão deve andar por fé, sem fé é impossível agradar a Deus.
Obviamente Calebe estava confiando na Palavra de Deus quando disse “Vamos em frente e a possuamos porque somos capazes”. Enquanto os outros homens estavam olhando apenas para os obstáculos
Creia que o Senhor te fará conquistar aquilo que Ele prometeu, aquilo que é propósito dele e não meramente humano, o que engrandecerá o nome do altíssimo; Calebe ainda esperou 45 anos para conquistar aquilo que era para ele, primeiramente cooperou para o bem de toda a nação de Israel, depois recebeu o que lhe era por direito. Os cristãos da atualidade tem buscado cooperar com o corpo de Cristo ou tem colocado suas vontades pessoais em primeiro lugar?
Lute, coopere com o Reino de Deus com amor e dedicação, o Senhor te recompensará no momento certo, (Hb 6.10).
Somos cristãos como Calebe ou somos como os descrentes israelitas? Quando Deus fala, devemos acreditar nEle sem reservas e agir segundo Sua Palavra. Tudo acontece no tempo de Deus, quando Deus promete Ele cumpre, só temos que ter fé. Amém?


Fique com a paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário