pagina

segunda-feira, 9 de março de 2020

Resumo do livro do Salmo de nº 3.


O salmo de numero 3 faz parte do livro 1. Esse salmo é de autoria do rei Davi. É uma oração pedindo ajuda de Deus, uma oração por socorro, porém sem perder a confiança em Deus. Davi escreve esse salmo quando fugia do seu filho Absalão.
Nos verso 1 e 2 ele inicia admitindo que o número de pessoas que torcem contra o seu sucesso está aumentando. Ele expõe sua chateação com relação às pessoas que falaram que Deus não o ajudaria a vencer seus medos e viraria as costa para ele. Quero ressaltar algo importante deste texto quando aparece à expressão “selá” significa pausa de atenção.
Vemos aqui nos verso 3 e 4 o salmista exalta o senhor e reconhece que quando todos viraram as costas Deus estava lá e Ele foi o seu escudo, sua glória e proteção. Davi diz: Contei ao Senhor os meus problemas e Ele me respondeu, do santo monte onde vive. Esse santo monte é o céu.
Nos versos 5 e 6 relata que diante de tantos problemas e incômodos, Davi ainda consegui dormir tranquilamente, isso por causa do poder de Deus que o ampara e protege. Davi é bem preciso em dizer: Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados. Isso é confiança em meio às adversidades, ele entrega sua vida e todos os seus problemas na mão de Deus.
Nos versos 7 e 8 Davi finaliza pedindo para que Deus levante ao seu favor, e que não o deixe cair porque os seus inimigos era como feras. E que só Deus pode dar vitória. Só Deus pode abençoar o teu povo.
Aprendemos aqui com esse salmo, que é necessária a confiança em Deus nas adversidades da vida, pois Ele nos protege como um escudo e nos dá a vitória e renova a nossa coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário