pagina

sexta-feira, 31 de março de 2023

Daniel 1:8

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

 

Quando Daniel disse para Deus, pai eu não vou me contaminar, se eu comer dessa mesa eu vou me contaminar. É necessário entendermos que quando sentamos em uma mesa não é só o alimento que nós consumimos são as pessoas que estão ao redor daquela mesa. Naquela época o rei promovia um tipo de cultura ele monta uma mesa e não só estabelece os alimentos que estão na mesa, mas ele estabelece quem vai sentar a mesa. E automaticamente quando nos assentamos com alguém a mesa nós estamos tendo comunhão com aquela pessoa.  A nossa mesa é sagrada por isso que o apostolo Paulo vai nos ensinar em I coríntios 5:11 a não nos associarmos com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal não devemos nos assentar a mesa para comer. Porque que o apostolo Paulo fala isso? Ele quer dizer para não aprendermos as praticas com esses descrentes, porque é na mesa que o coração é formado, é na mesa que vamos ter informações, então Daniel não estava apenas rejeitando uma alimentação, ele estava rejeitando relacionamentos, ele estava rejeitando culturas, ele estava rejeitando conversas, ele estava rejeitando alianças porque é na mesa que fazemos alianças. Daniel sabia que na Babilônia existiam diversas culturas e costumes, que muitos deles, senão todos iam contra os preceitos da Lei de Deus. Ele arriscou sua vida em nome de um propósito. Não comer da porção do rei significava uma provável morte por desobediência, quando ele decidiu fazer isto, ele automaticamente estava se colocando no centro da vontade de Deus e Deus supre as necessidades de que tem propósito. Os acontecimentos na vida de Daniel após o seu propósito foram formidáveis, Deus lhe ofertou sabedoria, conhecimento, visões e interpretações de sonhos, mas imagine comigo se ele não honrasse o seu propósito, onde ele estaria?
Aprendemos com Daniel a honrar nossos propósito e rejeitar tudo que é fora do padrão de Deus e com certeza seremos vitoriosos como Daniel foi.
 
Deus seja sempre conosco!
Pra. Marla Taísa Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário